segunda-feira, 27 de julho de 2015

Campeonatos Nacionais Juvenis e Absolutos de Portugal - OPEN

Realizaram-se entre os dias 23 a 26 de julho, os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos - Open de Portugal, com a presença de 692 atletas em representação de 116 clubes, entre os quais 11 representações estrangeiras, vindas de Espanha, França, Suiça, Dinamarca, Finlândia, Arménia e Ilhas Faroé. A maioria com nadadores que estarão presentes a partir da próxima semana, no Campeonato do Mundo que se disputará em Kazan, Rússia.
O Ginásio fez-se representar com duas atletas, a juvenil Rita Ferreira e a já consagrada júnior Ana Raquel Ferreira. Esta última, acabada de chegar do Campeonato Europeu do Desporto Escolar disputado em Malta (onde obteve 4 medalhas de ouro), e já não estando no auge da sua forma desportiva, logrou ainda assim alcançar as finais B das provas que disputou (50, 100 e 200 Costas), tendo-se classificado em 2º lugar em duas delas (nos 100 e 200), e ficando, mais uma vez, nos postos cimeiros do seu escalão.
Por sua vez, a juvenil de primeiro ano, Rita Ferreira, melhorou os seus tempos pessoais da época, e subiu no ranking da sua categoria nas duas provas que nadou (100 e 200 Costas).
 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Campeonatos Nacionais Juvenis e Absolutos de Portugal - OPEN

O Ginásio irá estar presente nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal que decorrerão no Complexo Olímpico de Coimbra entre os dias 23 e 26 de julho.
Participação ginasista
Resultados em direto

domingo, 19 de julho de 2015

Maria João Pelaio - Campeã Nacional de Infantis


 
Nos Campeonatos Nacionais de Infantis que se disputaram este fim-de-semana na Piscina Olímpica do Jamor, a nadadora do Ginásio Maria João Pelaio sagrou-se campeã nacional de Infantis B na prova dos 200 Livres. Foi ainda vice-campeã nacional aos 400 e aos 800 Livres.
Nas suas provas a Maria João estabeleceu novos recordes do Clube nesta categoria nas provas de 200, 400 e 800 Livres e ainda aos 200 Estilos.
Muitos parabéns à nadadora e ao seu treinador.
Veja aqui os resultados da Maria João.
Resultados gerais.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Campeonato Nacional de Infantis

A nadadora do Ginásio Maria João Pelaio participará no Campeonato Nacional de Infantis que se disputa na Piscina Olímpica do Jamor - Oeiras, entre os dias 17 e 19.
Eis as provas da Maria João.
Resultados em direto

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ana Raquel Ferreira obteve 4 medalhas de ouro nos Campeonatos Internacionais de Desporto Escolar

A atleta do Ginásio Figueirense e aluna da Escola Secundária de Cristina Torres, conquistou 4 medalhas de ouro nos Campeonatos Internacionais do Desporto Escolar (FISEC), em representação da respetiva seleção nacional portuguesa de natação. Estes campeonatos disputaram-se em La Valetta- Malta de 9 a 13 de julho.
As provas em que a Ana Raquel foi Campeã foram os 100 e 200 Costas e ainda nas estafetas de 4x50 Livres e 4x100 Estilos (nestas 2 provas com novos recordes dos campeonatos).
 


 

segunda-feira, 13 de julho de 2015

MARIANA CALHAÇO CAMPEÃ INTERDISTRITAL


Mariana Calhaço e Matilde de Carlos foram as representantes do Ginásio no Torneio Interdistrital de Cadetes A, que se realizou em Coimbra, sábado, 11 de Julho.
Esta competição foi organizada entre as associações de Natação do Centro Norte de Portugal e de Coimbra, contando com a participação de 93 nadadores em representação de 19 clubes.
Mariana Calhaço destacou-se ao vencer a prova de 100 metros mariposa.
Resultados gerais
Resultados das nadadoras do Ginásio


segunda-feira, 6 de julho de 2015

ANA RAQUEL BI-CAMPEÃ INTERDISTRITAL


Realizaram-se no passado fim de semana de 4 e 5 de julho, os Campeonatos Inter distritais de natação, com a participação de cerca de 4 dezenas de clubes das Associações de Coimbra, Aveiro e Leiria.
A nadadora do Ginásio, Ana Raquel Ferreira esteve mais uma vez em plano de destaque ao sagrar-se por duas vezes campeã inter-distrital, nas provas de 100 e 200 Costas, tendo ainda ficado em 2ºlugar aos 200 Costas.
A juvenil Rita Ferreira também esteve em plano de evidência ao alcançar o 3º posto nos 100 Costas. Esta atleta alcançou ainda mínimos para participar nos Campeonatos Absolutos de Portugal, que juntamente com a Ana Raquel serão as representantes do Ginásio na prova mais importante do calendário nacional.
Os outros 2 atletas presentes nestes interdistritais, Sandra Oliveira e Gonçalo Costa, também cumpriram com os objetivos pré definidos.
Resultados dos nadadores do Ginásio
Resultados gerais





quinta-feira, 2 de julho de 2015

Campeonato Inter Distrital Juvenis e Absoluto

Decorrerá no Complexo Olímpico de Coimbra nos dias 4 e 5 de Julho o Campeonato Inter Distrital de Juvenis e Absolutos.
O Ginásio participará com estes nadadores.
Participação geral e resultados.