domingo, 28 de dezembro de 2014

Ana Raquel Ferreira convocada para treino de observação da Seleção Nacional

Depois do bom desempenho nos últimos Campeonatos Nacionais Absolutos de Piscina Curta, realizados na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto, entre 19 e 21 de dezembro, em que alcançou 3 finais - final A aos 200 Costas e final B nos 50 e 100 Costas, a júnior Ana Raquel Ferreira viu o seu esforço e dedicação recompensados, ao ser convocada para os treinos de observação da seleção nacional da Natação. O primeiro encontro realiza-se já nesta 2ª feira, 29 de dezembro, no Complexo Olímpico de Coimbra.
De referir ainda, que a Ana Raquel na prova dos 50 Costas bateu o record do clube, Júnior e Absoluto. Outra atleta do Ginásio presente nestes nacionais, a júnior Margarida Pelaio, teve igualmente uma prestação meritória, ao alcançar 2 finais B, nas provas de 100 e 200 Estilos. Na prova de 400 estilos, esta nadadora obteve uma nova melhor marca do clube no escalão Júnior.
A nadadora infantil Maria João Pelaio também foi convocada para um estágio inter-distrital que decorrerá a 29 e 30 de dezembro no Complexo Olímpico de Coimbra.
 

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Campeonatos Nacionais de Absolutos - Piscina Curta

Ente 19 e 21 de dezembro disputam-se na Piscina do Clube Fluvial Portuense os Campeonatos Nacionais Absolutos em Piscina Curta.
O Ginásio estará representado pelas nadadoras Ana Raquel Ferreira e Margarida Pelaio.
Veja aqui as provas que as nadadoras vão nadar.
Resultados em direto
 
http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1415/04cnabsPC/index.html


Parabéns

Hoje faz anos a Rita Estevinha.
Muitos parabéns!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Torneio Zonal Juvenis - Zona Norte

A nadadora Rita Ferreira, participou na  passada 6ª feira, no Torneio Zonal de Juvenis que se realizou em Estarreja. O 8º lugar alcançado pela nossa nadadora na prova de 100mts Costas, revela uma enorme vontade e espírito de sacrifício para concluir a prova, uma vez que durante o aquecimento fracturou um dedo. Por este motivo a nadadora já não participou na prova de 200mts Costas que se realizou no domingo.
Para a Rita os nossos PARABÉNS pela participação e o desejo de rápidas melhoras.


(Rita Ferreira)

Toregri Cadetes

Com a participação de 184 nadadores de diferentes clubes realizou-se, no passado fim-de-semana em Condeixa, o Torneio Regional de Grupos de Idades - Cadetes.
O Ginásio esteve representado pelos nadadores Marina Calhaço e Bernardo Perdigão. Ambos tiveram uma excelente participação, merecendo destaque o 2º Lugar da nadadora Mariana Calhaço na prova de "100 Estilos"  prova esta que, desta vez se realizou num formato um pouco diferente (50 mariposa + 50 costas).
Resultados gerais
Resultados dos nadadores do Ginásio

( Bernardo Perdigão e Mariana Calhaço)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Jantar de Natal Técnicos Natação

Como já vem sendo tradição de anos anteriores, realizou-se na passada quinta-feira no Restaurante "Stella Maris" o jantar de Natal dos técnicos de natação do clube. Um momento de ameno convívio e fortalecimento do espírito de grupo, entre técnicos e direcção. 

da esquerda para a direita: André Carvalheiro; Ilídio Pimentel; António Rolo; João Baptista; Ricardo Biscaia; Paulo Martins; Eduardo Alçada; Edgar Pereira e Gonçalo Matos.)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Secção de Natação do Ginásio com duas saídas no fim-de-semana

Neste fim-de-semana os Cadetes do Ginásio participarão no Toregri de Inverno que se disputará na Piscina Municipal de Condeixa.
Eis a lista dos nadadores do Ginásio.
A nadadora Rita Ferreira participará no Torneio Zonal de Juvenis - Zona Norte que terá lugar na Piscina Municipal de Estarreja. A Rita nadará os 100 e 200 Costas.
Siga aqui os resultados deste Torneio.

domingo, 7 de dezembro de 2014

EQUIPA FEMININA EM 8º LUGAR NO NACIONAL DE CLUBES

A equipa feminina do Ginásio classificou-se em 8º lugar no Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão, prova que decorreu este fim de semana em Ponte da Barca. Estiveram em competição 24 clubes.
A nadadora Ana Raquel Ferreira estabeleceu novo recorde do clube júnior aos 100 Costas.
Resultados gerais
Classificação coletiva
Resultados das nadadoras do Ginásio

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Campeonatos Nacionais da 3ª Divisão

Nos dias 6 e 7 de dezembro realizar-se-ão os Campeonatos Nacionais da 3ª Divisão na Piscina Municipal de Ponte da Barca. O Ginásio disputará estes Campeonatos com a equipa feminina.
Resultados em direto

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014